Atenção Consumidor: É possível bloquear as ligações de telemarketing

Atenção Consumidor: É possível bloquear as ligações de telemarketing

Atenção Consumidor: É possível bloquear as ligações de telemarketing

Você está cansado de receber aquelas ligações cansativas de telemarketing? Isso tem solução. Felizmente, é possível bloquear através de um cadastro no qual os consumidores titulares de linha telefônica, fixos e/ou celulares, do Estado de São Paulo podem inscrever os seus números e o recebimento de chamadas das empresas de telemarketing não são mais possíveis. As empresas de telemarketing são obrigadas a seguirem uma lista com os telefones aptos a receberem as chamadas, os bloqueados, no caso, não constam nessa listagem.

Esse cadastro foi criado para proteger os consumidores do Estado de São Paulo, pois ninguém é obrigado a ser incomodado com ligações oferecendo vários tipos de serviços, muitos se sentem desconfortáveis com a facilidade das empresas em terem os números e ligarem em qualquer hora do dia. O PROCON-SP é responsável por colocar em prática a defesa e proteção aos consumidores, por isso é responsável pelo gerenciamento dos cadastros.

Como fazer o cadastro

É muito simples, entre no link: http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/ ou vá pessoalmente a algum posto do Poupatempo. Em seguida, preencha o formulário e clique em enviar.

Depois que o formulário for enviado, as empresas de telemarketing e os fornecedores de produtos ou serviços que se utilizam deste serviço não poderão ligar para o número de telefone. Essa regra começa a valer em até 30 dias após a inscrição até que todas as listas sejam atualizadas. Em qualquer momento o consumidor pode desbloquear o recebimento de chamadas de telemarketing – seja para todos os números ou para algum em específico. 

30/04/2015   /   0 comentários